Contabilidade e finanças para artistas e empreendedores culturais

Borderô é uma solução contábil diferenciada para atender empreendedores do setor artístico e cultural.

O objetivo é prestar serviços qualificados de contabilidade e de consultoria em gestão empresarial para artistas e produtores culturais.

Borderô vem do francês “borderau”, significa lista, nota, fatura ou registro. É usado para designar o relatório do movimento da bilheteria de uma sala de espetáculos.

Nossos clientes

Empreendedores culturais em geral, sejam pessoas físicas – autores, artistas, técnicos, diretores, produtores e empresários – ou pessoas jurídicas – empresas de produção artística e cultural nos segmentos de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, cinematográficas e audiovisuais. Também atendemos cooperativas, fundações e associações de natureza cultural.

Pra que serve a contabilidade?

A contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, de controle e de registro dos atos e fatos de uma administração econômica. O objeto da contabilidade é o patrimônio, e sua finalidade é fornecer aos administradores informações sobre a situação patrimonial. As funções da contabilidade são controlar o patrimônio e apurar o resultado econômico.

Escrituração contábil

De acordo com o art. 1.179 do Código Civil, o empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico. É dispensado das exigências deste artigo o pequeno empresário a que se refere o art. 970 (Microempreendedor individual).

© BORDERÔ | Escritório de Contabilidade